redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

obras à vista!

Júlio do Campo Nobre sai satisfeito da reunião realizada na Sisep, onde foi recebido pelo titular Rudi Fiorese e o superintendente Mehdi Talayeh

Por Gilson Giordano em 19/04/2021 às 09:50

Julio César (e), durante visita feita ao titular da Sisep Rudi Fioresi e o superintendente dos Serviços Públicos Mehdi Talayeh, nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Ao anunciar as tão sonhadas e aguardadas obras de pavimentação asfáltica e drenagem em sete das 11 ruas existentes no Jardim Campo Nobre, um dos 13 parcelamentos existentes no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, a página pessoal do presidente da Associação de Moradores de referido jardim, “Amigos do Júlio do Campo Nobre”, “bombou” e certamente pode ter sido classificada como uma das mais acessadas nos últimos dias no “streaming”, onde os moradores não apenas da localidade, mas de forma geral de parcelamentos localizados em outros bairros externaram os parabéns e agradecimentos ao mesmo, por tal conquista há tempos aguardada com muita ansiedade pelos aproximadamente cinco mil moradores.

No entanto, dentro da sua simplicidade, Júlio César Souza da Silva, “Júlio do Campo Nobre” como gosta e faz questão de ser chamado evidenciando assim o ufanismo pelo local, ele não quer e nem faz questão de ser protagonista dessa vitória e ele faz questão de citar o vereador Ademir Santana (PSDB) e o deputado estadual Jamilson, que foram os responsáveis pelo sucesso das suas incursões à Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep).

“Sozinho, não conseguimos nada. Agora quando tempos amigos formados por pessoas que também estão com interesse de nos ajudar nós podem chegar a um objetivo, ainda mais quando se trata de assuntos voltados para as obras sociais, de interesse da comunidade de forma geral e sendo assim, cada vez mais eu me empenho pelas causas e por elas, busco os parceiros e entre dezenas deles, mas nesse caso faço questão de frisar o vereador Ademir Santana e o deputado estadual Jamilson, que juntos abraçaram essa causa, também” disse Júlio do Campo Nobre.

Sisep

As obras a principio vêm sendo desenvolvida em sete das dez ruas existentes no Jardim Campo Nobre e entusiasmado com o barulho das máquinas, dos caminhões, nesta sexta-feira (16), Júlio do Campo Nobre, uma vez mais se dirigiu à Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) onde foi recebido pelo titular da Pasta, Rudi Fioresi e pelo superintendente dos Serviços Públicos Mehdi Talayeh, ocasião em que o mesmo foi solucionar uma “pendência” eu foi prontamente sanada, além de solicitar a pavimentação em todas as ruas do Jardim Campo Nobre bem como no Ramez Tebet.

“A reunião, como sempre, muito produtiva e com saldo positivo com o secretário Rudi Fiorese e superintendente dos serviços públicos Mehdi Talayeh. Na ocasião tratamos quanto à possibilidade de pavimentar todo o Campo Nobre e o Ramez Tebet”, disse Júlio.

Com o sinal verde para seguir com tal objetivo, uma vez mais o Presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, teve o apoio de Ademir Santana, que está prestes a voltar a ocupar o cargo de vereador e ao deputado Jamilson, que devido ao fácil trânsito em Brasília, também se prontificou a buscar os recursos federais para a concretização de mais esse sonho.

Os tratores preparam as ruas que receberão nessa primeira etapa obras de pavimentação e drenagens (Foto: Divulgação)

“Tanto o vereador Ademir Santana bem como o deputado Jamilson, prontamente se disponibilizaram em entrar de novo nessa nova parceria e isso me deixa satisfeito, pois temos as os amigos e pessoas certas para as horas certas”, festejou Júlio.  Campo Nobre

O Jardim Campo Nobre é um dos 13 parcelamentos que formam o bairro Centro-Oeste, um dos maiores da região do Anhanduizinho.

No referido bairro, o parcelamento mais antigo é o Loteamento Municipal Brandão, fundado em 1.962. Em 1980, foi fundado o parcelamento Marajoara e o Jardim Campo Nobre ao lado do Jardim das Macaúbas, foram fundados em 1.982. Vale destacar que os parcelamentos mais novos no referido bairro são o loteamento Varanda do Campo e o Ramez Tebet, ambos, fundado em 2010.

Ruas

O parcelamento Jardim Campo Nobre, existe, portanto, há 39 anos, portanto quase quatro décadas, os moradores vinham enfrentando o problema quanto à falta de pavimentação e drenagem.

O Jardim Campo Nobre é formado por nove ruas:  Cláudio Coutinho, Alto do Indaiá, Natalie Wood, Campina Nova, Dos Topógrafos, Tamanduateí, Vanda, dos Canutos, Martins e Salvador Henrique Martinez que faz a divisão com o Jardim Macaúbas e entrada para o Ramez Tebet.

Obras                               

De acordo com o cronograma, nessa 1ª etapa, as obras serão realizadas em sete ruas: Alto do Indaiá, Natalie Wood, Campina Nova, dos Topógrafos, Antônio Nelson de Souza, Áurea Garcia Nogueira e Almiro Nunes da Rocha. O investimento inicial será em torno de R$ 1,3 milhão.

Antes do recebimento das camadas de asfalto, as ruas são devidamente preparadas com aterro, visando as obras de drenagens (Foto: Divulgação)

“Esta tudo encaminhado e da melhor forma possível. A Sisep, através do titular Rudi (Fioresi) sinalizou de forma positiva e os vereadores Ademir Santana ao lado do deputado Jamilson, também já estão agendando os contatos para a efetivação de mais esse sonho dos moradores que é o asfalto geral do Jardim Campo Nobre e Ramez Tebet”, disse Júlio, sem se deixar levar pela vaidade e de fato, mostrando a sua preocupação com todos da localidade.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões